domingo, agosto 09, 2009

UFC oferta 19 novos cursos para o Vestibular 2010



A Universidade Federal do Ceará lançou na última sexta-feira o edital do Vestibular 2010, com a oferta de 19 novos cursos.


Gastronomia,
Engenharia Ambiental,
Engenharia de Petróleo,
Ciências Ambientais,
Biotecnologia,
Artes Cênicas,
Sist. e Mídias Digitais,
Engenharia de Energias Renováveis
Fisioterapia e
Cinema e Audiovisual
estão na lista das novas graduações da UFC.

No total, são 5504 vagas ofertadas no vestibular deste ano, distribuídas entre os campi de Fortaleza, Quixadá, Cariri e Sobral.

As inscrições começam em primeiro de setembro e prosseguem até o início de outubro. De acordo com a presidente da Coordenadoria de Concursos (CCV), Maria de Jesus de Sá Correia, a oferta diferenciada - cerca de mil vagas a mais que o Vestibular 2009 - ocorreu por conta das verbas vindas do Governo Federal, por meio do Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).

Além dos novos cursos, Maria de Jesus destacou também a contratação de professores e servidores. “Estamos preparando novos concursos”, confirmou.

Cursos que já existem também foram beneficiados pelo Reuni. Duzentas novas vagas, divididas em 12 cursos, estão sendo ofertadas no Vestibular 2010.

Um dos beneficiados é o curso de Medicina. Segundo o pró-reitor de graduação da UFC, Custódio Almeida, o curso, um dos mais concorridos, terá 10 vagas a mais em cada um dos três campi onde é ofertado: Fortaleza, Cariri e Sobral.
___

Nenhum comentário: