quinta-feira, fevereiro 17, 2011

SLING no Mais Você

 

Em 2008, várias estrelas de Hollywood apareceram carregando seus filhos em uma espécie de “carregador de bebês”. O nome deste acessório de pano é "sling" e faz parte do enxoval de muitas mamães, não só das famosas. “Quando você carrega o bebê nos braços, isso limita muito os seus movimentos. Com o sling você tem mais liberdade e pode dar um carinho no filho”, disse a mãe Flávia Gontijo.

O hábito de carregar bebês em pedaços de tecido vem dos povos de regiões da Ásia e da África. Os índios também transportam bebês e crianças novinhas em "tipóias". Atualmente, o sling tem adeptos no mundo inteiro, inclusive na Europa e América do Norte.

Os defensores do sling atribuem a ele vantagens como o fortalecimento do vínculo entre mãe e filho, já que os bebês ficam mais relaxados, independentes e alegres. Eles também dormem melhor e choram menos.


Outras vantagens do sling: as pernas do bebê permanecem unidas e não altera o desenvolvimento do quadril, que pode ocorrer com o uso contínuo da cadeirinha e daquele carregador tipo mochila.


No entanto, as mães têm que tomar cuidado com a coluna. Não é recomendável usar o sling por períodos muito longos.

Nenhum comentário: