terça-feira, julho 05, 2011

Estou com dengue e daí? Tratamento alternativo

_
_

Os seguintes sintomas podem fazê-lo suspeitar de Dengue:


Dor de cabeça;

Dor nos olhos;

Febre alta muitas vezes

(passando de 40 graus);

Dor nos músculos e nas juntas;

Manchas avermelhadas por todo o corpo;

Falta de apetite;

Fraqueza; e

Em alguns casos, sangramento de gengiva e nariz.



Estou com dengue e daí?



Infelizmente, não há tratamento específico para o dengue clássico, a versão menos grave da doença. O que os médicos fazem é combater os sintomas com antitérmicos e analgésicos. Casos mais graves de dengue hemorrágica exigem internação e reposição líquida, para repor a perda de sangue.

Mas o que posso fazer em casa? Um tratamento alternativo para curar os sintomas da dengue

Hidratar o corpo bebendo água, água de coco e sucos naturais (nada de artificial por causa dos conservantes e corantes)

E fortalecer o sistema imunológico comendo moderadamente (pequena quantidade nas principais refeições - almoço e jantar) INHAME, ABACATE e bebendo SUCO DE LIMÃO.

POR QUE O INHAME? Porque ele tem o poder de purificar o sangue e a de fortalecer o sistema imunológico. A presença do inhame no sangue permite uma reação à invasão do mosquito, neutralizando o agente causador da doença.

POR QUE O ABACATE? Contém várias vitaminas que fortalece o sistema imunológico e regula o sangue.

POR QUE O LIMÃO? Porque vai promover uma verdadeira limpeza no organismo já que tem o poder de alcalinizar o nosso sangue. E isso é um poder em tanto!

Precisa EVITAR farinhas brancas (tudo que é feito com farinha de trigo), açúcar e produtos artificiais... PORQUE ELES ENFRAQUECEM O SISTEMA IMUNOLÓGICO.

EVITAR também frituras e alimentos gordurosos, ou seja, evitar sobrecarga tóxica e agressões ao fígado. A melhor  sugestão são o consumo de sopas ou caldos de legumes, que além de muito nutritivo, ainda tem ação desintoxicante.

PREFIRA alimentos orgânicos.

Outra dica é banhos e bebidas do chá de sabugueiro* que irão integrar e acelerar todo o processo de cura, protegendo o organismo de sequelas.

SABUGUEIRO ou Sambucus nigra


Descansar bastante... Isso significa REPOUSO, REPOUSO e REPOUSO para ajudar o organismo a se recuperar mais rápido, das agressões deste vírus.

Cuidado: não esqueça que se automedicar é uma atitude perigosa e totalmente desaconselhada pelos médicos. Mesmo assim, diante da epidemia de uma dengue, se você precisar de algum analgésico, prefira os à base de dipirona (como Anador, Analgex, Novalgina) porque os a base de Paracetamol (como Acetofen, Parador, Trimedal, Tylenol) podem atacar o fígado. E nada de tomar antiinflamatórios e ácido acetilsalicílico (substância presente em remédios como Aspirina e AAS), porque eles favorecem as hemorragias.


LEMBRE-SE A DENGUE É UM VÍRUS OPORTUNISTA que invade alguma célula (pode ser do fígado ou um glóbulo branco, por exemplo) e dá início a um processo de multiplicação, até que esta se rompa. A partir daí, outras células são invadidas, até que o sistema imunológico identifique a ação e crie anticorpos. Esse processo se dá, geralmente, no quinto ou sexto dia de doença. A morte por dengue acontece quando a pessoa sofre uma lesão muito grave no fígado, desidrata ou tem grande queda de pressão arterial ou do número de plaquetas.

Não é só a dengue hemorrágica que pode matar... A dengue clássica também pode, principalmente se a vítima já estiver debilitada já que é um vírus oportunista... Como exemplo pode causar infarto em pessoas com histórico de doenças cardíacas.

PEGUE A RECEITA DE UM REPELENTE CASEIRO E FÁCIL DE FAZER E AINDA COM UM AROMA AGRADÁVEL

http://anadefortaleza.blogspot.com.br/2011/04/repelente-caseiro.html


Nenhum comentário: