sexta-feira, agosto 05, 2011

Filmes motivacionais

Com o objetivo de orientar para o crescimento pessoal de cada um, sugeri uma lista de filmes que transmitem uma mensagem positiva e motivacional.



Aproveitem!!!



300

10.000 A.C

A Fulga das Galinhas

A Procura da Felicidade

A vida é bela

A virada - Jay Austin quer vender automóveis usados da pior forma, e é exatamente assim que ele fecha negócios em sua concessionária. Prometendo muito mais do que pode cumprir, ele faz o necessário para vender um carro. O caráter manipulador do empresário influi em tudo a sua volta, inclusive em seus relacionamentos, de modo que nem mesmo a esposa e o filho confiam nele. Contudo, enquanto restaura um clássico conversível, Jay percebe que Deus também está trabalhando na sua restauração. Enfrentando a realidade de como verdadeiramente conduz a si próprio, Austin começa a virada em sua vida quando aprende a honrar a Deus em seus negócios, em suas relações… em sua vida.

Antes de Partir

Bagdá Café

Ben-Hur - O filme se passa na época de Jesus Cristo. Conta a vida de um príncipe judeu que, traído pelo amigo romano, é escravizado. Depois de lutar muito pela liberdade, ele retorna para se vingar do traidor. Na Jerusalém do início do século I, vive Judah Ben-Hur, rico mercador judeu. Sua vida sofre uma reviravolta com o retorno de Messala, um amigo da juventude que agora é o chefe das legiões romanas na cidade. Um desentendimento por causa de divergências políticas leva Messala, mesmo ciente da inocência de Ben-Hur, a condenar o ex-amigo a viver como escravo em uma galera romana. Mas Ben-Hur terá a oportunidade de se vingar.

Carros

Coach Carter

Dança Comigo

De porta em porta

Desafiando Gigantes


Duelo de Titãs – nos anos 70, um treinador (interpretado por Denzel Washington) chega para substituir um técnico de um time de futebol americano que está a anos no cargo. O sucesso só é alcançado quando os dois se unem para vencer. Vale a pena para quem procura desenvolver sentimento de equipe, união e busca de objetivos. Ótimo filme para equipes de vendas.

Eu os declaro marido e Larry

FormiguinhaZ

Gandhi

Homens de Honra – Cuba Gooding Jr. interpreta um cozinheiro que quer ser mergulhador e seu oficial é Robert de Niro. Ao final do filme os dois vão enfrentar juntos o maior desafio contra a própria marinha. Filme que fala sobre superação e força de vontade, sendo indicado para qualquer time que se quer motivar.


Jamaica abaixo de zero

Kung Fu Panda

Licença para Casar

Menina de Ouro

O Conde de Monte Cristo

O Fabuloso Destino de Amelie Poulain

O Fazendeiro e Deus - Um fazendeiro muda-se para a África do Sul com a família e sofre uma série de perdas que julga ser incapaz de superar. Com amizades insólitas e graças à providencia divina, ele descobre o verdadeiro propósito de sua vida e desenvolve uma crença inabalável no poder da fé. Trata-se da história comovente de um homem que cultiva as raízes da fé, as quais, assim como ocorre com as batatas que ele planta na fazenda, só se tornam visíveis quando chega a hora da colheita.

O Gladiador

O Homem Bicentenário

O Náufrago

O Óleo de Lorenzo

O Segredo

O Vôo da Fênix

Obrigado por Fumar

Patch Adams – O amor é contagioso

Pequena Miss Sunshine

Perfume de Mulher – Ao final do filme, Al Pacino faz um discurso defendendo seu sobrinho que está em fase de expulsão do colégio. Ótimo para ser utilizado quando se quer falar sobre ética, hombridade e coragem. Indicado para equipes administrativas, como controladoria, contabilidade, auditoria.

Quebrando a Banca


Quem que ser um milionário

Quem Somos Nós

Ratatouille


Sim! Senhor

Sociedade dos Poetas Mortos – um professor (Robin Williams) muda a vida de um colégio com uma nova visão que se contrapõe a uma diretoria tradicionalíssima. A visão deste filme tende mais para inspirar, buscar criatividade e ver os problemas por um outro prisma. Indicado para equipes de marketing, internet e executivos.

Treinando com o Papai

Um Domingo Qualquer – Outro filme sobre futebol americano com um discurso arrasador proporcionado por Al Pacino, que mistura todos os ingredientes de motivação citados anteriormente e indicado para motivar qualquer equipe. Em minha opinião é o melhor filme motivacional de todos os tempos e o trecho da preleção é fantástico.

Um Sonho de Liberdade

Uma Mente brilhante

Viagem ao centro da terra Wall-E

Zuzuangel


Mais algum? Qual?

Ah! Vale a pena conferir também o link abaixo

http://www.filmescomprincipios.com/

Nenhum comentário: