sexta-feira, agosto 05, 2011

Planejamento? Preciso realmente?

Muitas são as perguntas sobre como chega ao destino desejado.

Nossa vida diária está repleta de atividades que consomem grande parte de nosso tempo. Sem perceber o dia passa ou pior os anos passam e não saímos do lugar.

Todo este estresse tem levado várias pessoas a viverem uma crise existencial se questionando da seguinte forma: O que estou fazendo da minha vida? Para onde quero ir e como vou chegar?


Sem respostas caem na depressão e desanimo levando a desistência dos seus planos e sonhos.

Diante deste gigante que surge em nossa vida temos uma ferramenta que muitas pessoas esquecem de usar.

Conhecido e usado por muitas empresas o planejamento estratégico é a bússola que direciona as empresa na forma de como chegar em seus objetivos.

Na vida de cada individuo se faz necessário um planejamento que garanta a segurança da família, os estudos dos filhos, a aquisição de bens materiais como o crescimento do ministério ou empresa.

Qualquer líder que desempenhe seu papel seja na família, no governo ou no ministério está fadado ao fraco sem um planejamento. Parecido como um general que a tropa ao solicitar orientação diante do cerco do inimigo, e o mesmo não sabe como agir.

Assim qualquer liderança que não tenha em sua manga um plano de como começar e terminar e também um plano B caso as coisas não saiam como desejado, será um ministério ou empresa com a marca da derrota.

Uma casa começa com os alicerces e depois o telhado, a quantidade de cimento e o tipo de ferro é calculado antes de acordo com o planta desenhada.

Para seu sucesso coloque neste planejamento sua visão, metas e valores saiba administrar as crises tanto internas como externas.

Nas variáveis use as forças que se opõem para trabalhar para você, para ajudar na descida e assim pegar mais velocidade.

Identifique as oportunidades de sucesso como estudo e os meios de crescimento. Mais para isto você precisa parar, sentar e escrever tendo tudo em sua mente as coisas ficam mais fáceis.

Não deixe que ninguém mude sua opinião, saiba ter paciência diante da adversidade e do perigo.

Conheço pessoas que começam algo hoje e amanhã mudam o percurso, assim estão correndo em círculos. As metas deves estar bem detalhadas em sua mente isto se chama planejamento.

Siga a linha imaginária do seu sucesso, mais faça de forma reta e não circular.

Nenhum comentário: