sábado, julho 21, 2012

Empresa oferece espaço para cochilo

Fundador do Cochilo afirma que está nos planos da empresa expandir no modelo de franquias.






São Paulo – Funcionando como uma loja piloto, o Cochilo, tem quatro cabines privativas para que os clientes possam relaxar e tirar uma soneca. Localizada dentro do Shopping Porto Paulista, na Rua Augusta, na capital paulista, a loja tem cabines individuais com camas em “s”, uma luz azul para relaxar e fones de ouvido com opções de músicas.



A ideia de abrir uma loja com espaço para cochilar surgiu há dois anos e de uma necessidade pessoal do empresário Marcelo Von Ancken, 48 anos. Por conta de uma reunião que foi adiada, ele buscou lugares para descansar, mas percebeu que não podia deitar em um shopping ou dentro de um estacionamento.
Quando a ideia se tornou um projeto de negócio, primeiramente ele registrou o nome “cochilo” e passou a planejar como seria o espaço. A loja foi inaugurada na terça desta semana e só passará a cobrar pelos cochilos a partir de segunda-feira que vem.
“É uma forma do público conhecer”, afirma Alícia Jankaviski, 44 anos, uma das sócias da empresa. De acordo com os empresários, o público-alvo do Cochilo é formado por executivos, gerentes de banco, funcionários de empresas da região e estudantes.
O objetivo é que o descanso seja breve. O custo de 15 minutos de cochilo é de 15 reais e o valor de uma hora é de 30 reais. “Não é como um hotel e não oferecemos massagens, por exemplo", explica Ancken. Sensores localizados no colchão vibram quando o tempo da soneca está se esgotando e permitem que o cliente desperte tranquilamente.
Segundo Ancken, o valor estimado de uma cabine é de 15 mil reais e ele ressalta que o aluguel do local como em shoppings ou aeroportos que pode encarecer o investimento do negócio. Sem previsão de data, ele afirma que tem interesse de expandir o negócio no modelo de franquias.

Fonte: exame.com

Nenhum comentário: